A posse dos novos secretários de Estado será nesta quarta-feira, 10, em ato que antecede a primeira reunião do Colegiado de 2024, realizada na Fiesc. O ato com presença do governador Jorginho Mello ocorrerá por volta das 10h.
Serão empossados para 2024, na Secretaria de Estado da Administração – Vânio Boing, Secretaria de Estado da Comunicação – João Paulo Gomes Vieira, Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil – coronel BM Fabiano de Souza, Secretaria de Estado da Segurança Pública – deputado Carlos Henrique de Lima (Sargento Lima), Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) – Moisés Diersmann, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) – coronel BM Fabiano Bastos das Neves, Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) – Mauro Luiz de Oliveira e SCPAR – SC Parcerias S/A – Renato Dias Marques de Lacerda. Na Secretaria de Estado da Casa Civil seria empossado Filipe Mello.
Este último enfrentou uma decisão judicial por possível nepotismo, mas teve ação jurídica para o entendimento derrubada. Filipe Mello, que é filho do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou sua decisão de desistir da nomeação para o cargo de secretário da Casa Civil do Estado. A escolha inicial gerou polêmica e ações judiciais devido a alegações de nepotismo. O comunicado da desistência foi feito por Filipe Mello em uma publicação no Instagram. Ele afirmou que a decisão foi tomada após uma conversa com seu pai, o governador Jorginho Mello.
Fonte/foto: ACN
Commentaires