SC: Deputados votam contra criação de cotas em programas educacionais
- tropicalfmsc
- 8 de out.
- 1 min de leitura

Os deputados estaduais rejeitaram a proposta de criar cotas para candidatos pretos, pardos e indígenas no programa Universidade Gratuita e nas bolsas de estudo do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior Catarinense (Fumdesc), responsável pelas gratuidades em faculdades particulares.
Os parlamentares também aprovaram os projetos que mudam regras e buscam aumentar a transparência dos programas do governo de SC.
A proposta de criação de cotas foi apresentada nesta terça-feira (7), em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Tributação e de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (Alesc).
O encontro discutiu os dois projetos de lei que definem mudanças nos dois programas do governo do Estado, com mudanças em relação à transparência e novas regras para a concessão de bolsas, como novo teto salarial e estímulo maior a cursos de licenciaturas.
Os dois projetos de lei com mudanças sobre as regras do Universidade Gratuita foram aprovados pela manhã nas três comissões.
Com isso, os textos ficaram prontos para votação em plenário, o que ocorreu ainda na tarde desta terça. As propostas foram aprovadas por 31 votos a 1.
Fonte: NSC






Comentários