top of page

SC: Cadastro Ambiental Rural poderá ser definido nesta semana




A definição sobre quem realizará o CAR-Cadastro Ambiental Rural em SC poderá ser definido nesta semana. A informação foi dada pelo governador em exercício, Mauro de Nadal, durante a reunião que manteve com as entidades do agro.



O setor reafirmou ao deputado-governador preocupação com a necessidade de transferência para a secretaria da Agricultura a execução do CAR, pleito já feito anteriormente ao governador Jorginho Mello, que prometeu resolver o mais breve possível.


O principal impacto é a não liberação dos financiamentos agrícolas para o plantio de verão e demais atividades agropecuárias para os agricultores sem o CAR.


O impasse continua em SC, devido à indefinição de qual organismo deverá implementar o cadastro. Atualmente, está no âmbito da Secretaria do Meio Ambiente, que não possui estrutura para isso. Está sendo sugerido que a responsabilidade seja transferida para a Secretaria da Agricultura, que dispõe de corpo técnico na Epagri e na Cidasc para fazer o cadastro.


O governador comprometeu-se a resolver esse problema nesta semana. A não implantação do CAR implica em não plantio da safra para os produtores que necessitam de financiamentos, afetando consequentemente a economia do estado.



Fonte: Fecoagro




25 visualizações

Commenti


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page