top of page

SC: Baixa cobertura vacinal da Pólio preocupa




A cobertura vacinal contra a doença poliomielite está abaixo de 50% em Santa Catarina, segundo um levantamento feito pelo Ministério Público, junto à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).






A poliomielite é uma doença viral muito contagiosa entre crianças de até cinco anos, que pode causar paralisia nos braços e pernas. Graças à vacinação em massa nas décadas de 1980 e 1990, já faz 30 anos que a doença foi erradicada no Brasil, porém o baixo índice de imunização registrado nas últimas campanhas está gerando preocupação sobre um possível retorno.


Conforme os dados, no período da campanha contra a poliomielite no estado, entre 27 de maio e 14 de junho, foram aplicadas 15.264 vacina injetáveis, para a atualização do esquema primário de crianças menores de um ano de idade.


Também foram aplicadas 168.633 vacinas orais, direcionadas a crianças de um a quatro anos. Conforme a contagem da Dive, a cobertura vacinal avaliada para a vacina oral representou 43,43% do público, muito abaixo da cobertura preconizada, que é de 95%.



Fonte: Oeste Mais







Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page