top of page

SC: Após missão, governador avalia situação das chuvas


No final da tarde deste domingo (29), o governador Jorginho Mello foi à sede Defesa Civil estadual de Santa Catarina, em Florianópolis, onde avaliou as informações mais atualizadas sobre as chuvas no estado. O governador chegou hoje do Panamá, após uma viagem de quatro dias, onde liderou uma missão internacional.


De acordo com os técnicos da Defesa Civil, a chuva deste fim de semana foi acima do esperado, principalmente no Extremo-Oeste e Planalto Norte.


Os maiores volumes, nas últimas 48 horas, foram registrados em Dionísio Cerqueira (215.8mm), Itaiópolis (187.2mm) e Witmarsum (186.1mm). São Carlos teve 113 mm durante o fim de semana.


Com a previsão de mais chuvas nas próximas horas, o governador pede aos moradores que fiquem em alerta. O comandante-geral do CBMSC, Fabiano de Souza, reiterou a fala do governador e reforçou que o momento é de precaução.


Durante a reunião o governador também falou sobre a necessidade de recursos substanciais para as dragagens e disse que pretende fazer campanhas para a limpeza dos rios, bueiros e riachos.


Após o episódio de chuva intensa e volumosa registrada no estado nos últimos dias, as projeções indicam um novo período com tempo instável com a ocorrência de chuva intensa e temporais, associados à atuação de diferentes sistemas meteorológicos.





Fonte/foto: SeCOM/SC

81 visualizações

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page