Saúde de Águas de Chapecó alerta para ajustes no atendimento devido aumento da Dengue
- jornalismotropical
- 29 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (29), participaram a enfermeira da Secretaria de Saúde de Águas de Chapecó, Mônica Ludwig Weber, e a Agente de Endemias aguense, Andrize Perosso (d). Em pauta, o atendimento da Unidade de Saúde e a questão da Dengue que resulta no aumento da demanda e procura.
Aliás, Mônica deu ênfase a todas as mudanças necessárias em função do aumento da demanda e demora em resultados dos exames, principalmente ligados a Dengue. Ela pediu compreensão da população já que existe uma demora, mas que todos são atendidos. Segundo ela, procedimentos eletivos e exames, podem esperar momentaneamente. A Dengue é a grande preocupação de momento.
Sobre a Covid19, ela mencionou que os procedimentos seguem, assim como a ala Covid que foi mantida, e que a comunidade não deve se descuidar.
Já Andrize ainda destacou as ações de enfrentamento a Dengue, triagem, mapeamento e as ações de bloqueio, como UBV – Ultra Baixo Volume. Novamente reforçou para que a comunidade faça sua parte e alertou para os números. Águas de Chapecó tem 9 casos positivos, fora os da rede particular e os que ainda aguardam resultado.
Veja números desta quinta-feira;

Mônica ainda falou do andamento dos três ESF- Estratégia Saúde da Família, atendimento diferenciado dos três médicos no centro, além de especialidades como ginecologia, e exames preventivos, além de ressaltar continuidade da equipe de Linha Maidana no atendimento.
Por fim, ela confirmou o Dia D de vacinação da Gripe e Covid para este sábado das 08h as 17hs para todos os públicos.
Assista;
Tropical FM/EC





Comentários