top of page

Saúde de São Carlos está vacinando idosos acima de 70 anos com a 4ª dosa contra covid-19


Após ser anunciado no site do governo do estado que está liberada a vacinação para idosos entre 69 e 60 anos, a reportagem a Tropical FM conversou com a enfermeira Luciane Bera, do posto central, sobre a vacinação no município de São Carlos. Segundo ela, a unidade conta com várias vacinas contra a covid-19 disponíveis, porém a saúde do município ainda não foi informada sobre o novo grupo, permanecendo com a vacinação para os idosos com 70 anos ou mais.


“Formalmente a gente não recebeu nenhuma informação da regional de saúde, então por hora estamos fazendo para quem tem acima de 70 anos. A terceira doze estamos fazendo a aplicação normal, a única que não temos no momento é Pfizer adulta, mas já realizamos os pedidos, as demais temos todas a disposição da população” saliente a enfermeira.


Conforme a publicação do Governo do Estado de Santa Catarina, estudos do Ministério da Saúde mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.


Foto: Elvis Caetano/Tropical FM

114 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page