Saúde de Caxambu do Sul é pauta de entrevista. Cidade está em epidemia de dengue
- jornalismotropical
- 6 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Em entrevista a Tropical FM nesta quarta-feira (06), participou o Secretário de Saúde de Caxambu do Sul, Leandro Basso (foto).
Destaque para o momento preocupante do setor levando em conta a dengue, bem como outras ações, atividades e desenvolvimento da pasta.
Na reportagem, inicialmente ele fez uma avaliação positiva de 2023, levando em conta desde que assumiu até o atual momento. Basso diz ser pré-candidato para as eleições deste ano, e por isso deve se afastar das funções no próximo mês de abril. Mesmo assim, ele avaliou os 10 meses a frente do setor.
Ele comemora o gerador de energia na Unidade de Saúde, adesão ao Programa Mais Médicos, programas e a vinda de emendas de mais de R$ 1 milhão e 200 mil para o setor de saúde. Ele ainda comemorou a conquista de um selo de qualidade referente ao ano passado no setor.
Para o atual ano, mesmo que deixará o setor, o gestor citou alguns procedimentos, que deverão ser intensificados gradualmente. Na reportagem, ainda falou sobre o atendimento médico, a parceria com o Hospital, vinda de veículos e o orçamento da pasta.
Durante a reportagem, o Secretário ainda falou de algumas necessidades que deverão ser agilizadas, como é o caso da vinda de veículo para o Setor Epidemiológico. Caxambu do Sul enfrenta nova epidemia de dengue após três anos, e o setor ainda está sem veículo apropriado e específico para este tipo de enfrentamento.
Conforme último levantamento, a Capital Estadual da Melancia tinha 38 casos de dengue o que coloca a cidade em estado epidêmico. Conforme Basso, será agilizado um veículo ao setor.
Tropical FM/EC






Comentários