top of page

Saúde de Caxambu do Sul terá mudanças no atendimento junto à UBS e Hospital


Em entrevista a Tropical FM nesta segunda-feira (10), participaram o Diretor do Hospital de Caxambu do Sul, Eduardo Sfreddo, e o Secretário de Saúde caxambuense, Ivanor Sfreddo (d). Em pauta, a classificação de risco, demanda, e o andamento das obras no hospital.




Aliás, o foco foi a mudança no atendimento, já a partir desta segunda-feira. Isso porque, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, a saúde de Caxambu do Sul, que sempre foca no atendimento, fez ajustes no procedimento envolvendo rede municipal e hospital.


A partir de agora, atenção básica e primária, e ou tudo que pode aguardar, será por meio da UBS. Já urgências e emergências serão todas encaminhadas ao Hospital. Além da recomendação, o montante de mais de 4 mil procedimentos em demanda no mês de maio preocupou o sistema, que agora está se adequando.


Renovação de receitas, exames, agendamentos e a atuação de no mínimo quatro médicos no município, também foram detalhados. Na reportagem, Eduardo ainda falou dos mais de R$ 250 mil em reformas que estão em andamento, e que deve ser concluído nos próximos dias. Heliponto, sala de espera, acesso coberto de ambulâncias, placas fotovoltaica e acessibilidade, foram detalhados.


A entrevista também pautou o empenho da equipe hospitalar no atendimento as vítimas de desabamento de telhado em uma festa infantil no interior de Guatambu. Segundo o Diretor, cerca de 30 profissionais atenderam as 14 vítimas que deram entrada na unidade com grande êxito e responsabilidade.



Assista e entenda;


Tropical FM/EC

137 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page