Santa Catarina tem 156 municípios inscritos no programa Pet Levado a Sério
- tropicalfmsc
- 17 de ago.
- 1 min de leitura

Até o momento, 156 dos 281 municípios catarinenses elegíveis, se inscreveram no Pet Levado a Sério, o maior programa de castração de cães e gatos do país. O edital do Pet Levado a Sério recebe inscrições dos municípios interessados nas capacitações técnicas e castrações de cães e gatos até o dia 25/08.
O projeto é voltado à promoção do bem-estar animal e controle populacional de cães e gatos por meio da castração, contribuindo para a redução dos casos de abandono e de maus-tratos no estado.
A iniciativa quer contemplar municípios com até 100 mil habitantes, que é um dos principais requisitos para recebimento do Pet Levado a Sério. Para serem selecionados, os municípios devem realizar a inscrição no site oficial da SEMAE pelo link https://programas.sc.gov.br/petlevadoaserio/.
Após a inscrição, será firmado um convênio simplificado com o Governo do Estado para viabilizar a execução local do programa. O objetivo é garantir que os recursos sejam utilizados com responsabilidade, gerando resultados concretos com menos abandono, menos maus-tratos e mais saúde para os animais e a população.
A iniciativa prevê R$ 18 milhões em investimentos em 90 mil castrações em 281 municípios 95% do estado, até 2026. Além das castrações, as prefeituras vão receber apoio técnico e capacitação para a execução das ações previstas, como iniciativas de educação para a guarda responsável e capacitação de agentes públicos.
Fonte/foto: SeCOM/SC






Comentários