A Sala do Empreendedor de São Carlos foi reconhecida nesta semana com o Selo Bronze Sebrae Referência em Atendimento.
A premiação destaca o comprometimento e a dedicação na prestação de serviços gratuitos aos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas do município.
Estiveram presentes na entrega representantes do Sebrae/SC, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no Oeste, Gabriela da Costa Heming e a consultora especialista em desenvolvimento territorial Simone Grobe.
Pelo município participaram o prefeito Rudi Miguel Sander, a agente local de desenvolvimento Marli Deimling e o secretário de desenvolvimento econômico, turismo e eventos Silvano Mayer.
A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor.
Metade da avaliação refere-se às ações e os processos da própria Sala e a outra parte é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses buscam atendimento nas Salas participantes e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital.
A Sala do Empreendedor de São Carlos disponibilizou em 2023, mais de 200 horas em consultorias individuais e auxiliou na abertura de 112 micro e pequenas empresas.
Essa prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal em parceria com o Sebrae/SC.
Para o prefeito Rudi Miguel Sander, São Carlos ganhou muito com a presença do Sebrae/SC, motivando o empreendedorismo e disponibilizando soluções para que o desenvolvimento aconteça de maneira efetiva, planejada e sustentável.
Fonte/foto: ASCOM/São Carlos
Comments