top of page

São Paulo acerta o retorno de Lucas Moura após 11 anos


Foram quase 11 anos longe, mas sempre perto. O São Paulo acertou nesta terça-feira o retorno do meia-atacante Lucas Moura, que estava sem clube desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra, em abril. Formado em Cotia, Lucas é uma das principais revelações do São Paulo neste século. Em 2012, ele foi vendido ao PSG, mas antes de se despedir, foi campeão da Copa Sul-Americana.

Na Europa, teve sucesso abaixo do esperado. Um de seus principais momentos, foi no jogo contra o Ajax, pela semifinal da Champions League, quando fez três gols e colocou o Tottenham na final, depois vencida pelo Liverpool. Nos últimos anos, o São Paulo manteve contatos constantes com o jogador, que sempre externou sua vontade de voltar ao clube onde foi revelado. Neste ano, após se dispensado pelo time de Londres, priorizou propostas de outros clubes europeus pelo desejo da família de permanecer no continente, mas nada que o tenha seduzido. O São Paulo, que sempre manteve portas abertas, estendeu o tapete e o chamou de volta.

A expectativa é de que Lucas Moura inicie os treinamentos no CT da Barra Funda na quarta-feira. Por conta do tempo inativo, ainda não é não se sabe quando ele poderá estrear. O São Paulo, porém, corre para colocar ele e James Rodríguez em condições de enfrentar o Corinthians, dia 16 de agosto, no Morumbi, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Caso o São Paulo passe pelo San Lorenzo, ambos serão inscritos para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Lucas Moura, de 30 anos, começou a jogar na escolinha de futebol do ex-jogador Marcelinho Carioca. Por isso, subiu para os profissionais do São Paulo jogando com o nome Marcelinho no uniforme. Ele, porém, optou por usar a nomenclatura de batismo pouco depois. Com a camisa do Tricolor, Lucas disputou 128 jogos e marcou 33 gols.

FONTE: ge.globo

FOTO: Lindsey Parnaby / AFP

3 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page