A Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região realizará na noite desta terça-feira (26) Assembleia Extraordinária, junto a Câmara de Vereadores, às 18h30.
Na pauta, a apresentação pela Direção do Sindicato da proposta apresentada pelo Governo, na tarde desta segunda-feira (25), referente pagamento do Piso Nacional do Magistério.
O ato desta noite terá a manifestação pelos presentes, através do voto, com posição em relação a proposta do Governo municipal. Estão convidados todos os Professores do município de São Carlos sindicalizados e não sindicalizados.
Após apresentar a proposta do Governo, será realizada uma análise da proposta, esclarecimentos e na sequência acontecerá uma votação individual e secreta, através de cédula e depósito em urna.
Após a votação a urna será aberta para a contagem dos votos e na sequência serão deliberados os encaminhamentos de acordo com o resultado da votação.
O Sindicato lembra que no dia 21 de setembro os Professores, em Assembleia, aprovaram formas de mobilização em defesa do pagamento do Piso Nacional do Magistério e deflagraram Estado de Greve.
Ainda conforme o Sindicato, o estado de greve é motivado pela ausência de negociação coletiva efetiva por parte do governo municipal em relação ao pagamento do Piso Nacional do Magistério que desde janeiro de 2023, que é de R$ 4.420,55, conforme portaria 17/2023. Contudo, o valor pago ao Magistério Municipal de São Carlos é de R$ 4.056,00.
Fonte: Assessoria/SITESPM-CHR
Comments