Durante desenvolvimento de mais uma etapa da Operação 360 Infinito, a Polícia Militar flagrou mais uma irregularidade de trânsito envolvendo menor.
Trata-se de ocorrência de Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada ocorrida por volta de 17h30 de sexta-feira (27).
Na ocasião, a guarnição realizava abordagens de trânsito quando flagrou o veículo GM/Celta conduzido por um adolescente de 17 anos, e, por consequência, sem habilitação.
A proprietária do veículo fez-se presente no local. Por ter a proprietária e mãe do condutor em crime previsto na lei de trânsito um Termo Circunstanciado foi assinado, e a mesma deverá comparecer posteriormente em audiência no Fórum da Comarca de São Carlos.
O veículo foi liberado para a proprietária, devidamente habilitada.
Conforme a PM, entregar ou permitir a condução de veículo a pessoa não habilitada é crime de trânsito previsto no artigo 310 do código de trânsito brasileiro. A pena prevista é de 06 meses a 01 ano de detenção ou multa.
Na operação Infinito ainda teve em números, Cerca de 20 veículos abordados 4 AITs 1 ARVC 1 TC por permitir posse/condução de veículo à pessoa não habilitada
Fonte/foto: PMSC-Subtenente Marcos
Comments