top of page

São Carlos: Professores não aceitam proposta, apresentam contraproposta e seguem em estado de greve


Os professores pertencente ao município de São Carlos reunidos em Assembleia do Sindicato na noite de terça-feira (26), decidiram em sua maioria não aceitar a proposta do Governo Municipal.


Segundo o Sindicato, a proposta consistia em pagamento de 50% do que falta para atingir o valor do Piso Nacional do Magistério a partir de outubro e os outros 50% seriam completados a partir de janeiro, fevereiro e março de 2024. Os professores decidiram por uma contraproposta que consiste na equiparação do vencimento do cargo de Professor com Licenciatura Plena ao Piso Nacional do Magistério a partir de outubro de 2023, pagamento do retroativo a janeiro de 2023 aos ACTs no ato da rescisão do contrato, e pagamento do retroativo aos professores concursados, em parcelas, a partir de janeiro de 2024. O Prefeito será comunicado sobre a contraproposta dos professores através do Sindicato e aguardarão até a noite desta quarta-feira (27), pela resposta quando realizarão nova Assembleia, às 18h30, na Câmara de Vereadores. Não havendo concordância do Governo com a contraproposta dos professores a manifestação em frente a Prefeitura será mantida na próxima quinta-feira (28), pela manhã.


O Sindicato reitera a posição dos professores em solucionar o impasse pela negociação, pois a Lei do Piso Nacional do Magistério já foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal como constitucional, e desta forma cabe aos municípios respeitá-la e cumpri-la.

Os professores do município de São Carlos estão em Estado de Greve e negociação desde a última quinta-feira (21).





Fonte/foto: SITESPM-CHR





328 visualizações

Commenti


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page