São Carlos: Presidente e tesoureira dos Escoteiros alertam para tradicional feijoada
- jornalismotropical
- 29 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

A entrevista desta segunda-feira (29), teve a participação do Presidente do Grupo Escoteiro General Osório de São Carlos, Lucas Cardoso e a Tesoureira da entidade, Lissandra Schwertz (c).
A ENTREVISTA AQUI.
Em pauta, a realização da Feijoada do Grupo Escoteiros de São Carlos. Este é um dos três eventos que visam arrecadar recursos para o grupo, assim como o Costelão no mês de Abril e a Festa de São João, em Junho. A terceira, que é a feijoada, volta a ser realizada, já que em 2023, não foi promovida.
Na entrevista ambos detalharam a programação que ocorrerá no dia 10 de agosto com retirada da feijoada a partir das 11h30, na sede escoteira. A ficha é de R$ 45,00.
Durante a reportagem, Lissandra também lembrou da realização dos demais eventos tradicionais do grupo, e chamou a atenção para a feijoada do Escoteiro, que não deve ser confundida com feijoada promovida pelo Rotary, uma semana antes após ter sido remarcada por este clube de serviço.
Por fim, o presidente Lucas ainda falou sobre o andamento das atividades do grupo, participação em eventos fora do Estado, como ocorreu em Barretos/SP e que ainda vai ocorrer, como em Soledade/RS. Segundo ele, participações como estas, proporcionam novas experiências aos escoteiros.
O grupo Escoteiro General Osório tem 52 anos de fundação e conta com cerca de 50 integrantes, entre chefes, lobinhos, escoteiros e sênior.
Tropical FM/EC / Foto: Laura Deimling

Commentaires