top of page

São Carlos: Gestor da Colônia de Pescadores alerta para recadastramento e defeso

Atualizado: 14 de set. de 2023


Em entrevista a Tropical FM nesta quarta-feira (13), esteve participando o presidente da Colônia de Pescadores Z-35 de São Carlos e Região, Hélio Paulo Mergen, o Paulinho (foto). Em pauta, a portaria com novo cronograma de recadastramento, manutenção dos pescadores de forma obrigatória, além do seguro defeso de 2023 que passa a valer no final deste mês.

Na reportagem o presidente destacou a importância do recadastramento e para isso, todos os pescadores deverão procurar o escritório, uma vez que é necessário assinatura. O procedimento exigido atualmente, também facilita o cruzamento de informações para o encaminhamento do seguro defeso, que consiste no seguro durante a Piracema, época de reprodução dos peixes, que vai de outubro a janeiro do próximo ano.

Mergen ainda falou do cronograma de atendimentos, dias de expediente junto a Colonia, e o agendamento para os dias 10 e 11 de outubro, quando reuniões serão realizadas em Mondaí e Itapiranga, dias em que a Colônia, não terá atendimento.

Durante a entrevista, o gestor ainda alertou para a questão de denúncias e reforçou que a Polícia Militar Ambiental fará uma fiscalização mais rígida neste período em função das denúncias.

Por fim, ele ainda lembrou da possível antecipação de fevereiro para dezembro deste ano da eleição para nova diretoria. Um edital será lançado. Ele solicitou novas lideranças associadas para assumir o cargo.



Entrevista na íntegra;




Tropical FM/EC

52 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page