Os mandatos do prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander, e do vice Fernando José Signori foram mantidos por 5 votos a 2, após votação da corte estadual nesta terça-feira (3). Com isso, o TRE/SC afastou a possibilidade de cassação do Prefeito, assim como uma eventual eleição e ou sucessão ao cargo.
A atuação de defesa no TRE contou com a participação dos advogados da sigla Luiz Magno e Alessandro Abreu. Rudi Sander continuará a exercer seu mandato, assim como Signori, que mesmo com sua saída da coligação atual junto ao seu partido, também segue sem restrições.
A ação movida por Kelen Rodrigo Giongo, que havia concorrido no pleito de 2020, aponta a prática de abuso de poder político e econômico.
Neste processo, ainda em primeira instância, o juiz eleitoral da Comarca de São Carlos, Edipo Costabeber entendeu que as acusações não seriam suficientes para cassação dos mandatos e decretação de inelegibilidade e aplicou multas de pouco mais de R$ 47,8 mil para cada um, na ocasião. Essa multa não havia sido confirmada por Sander até esta publicação.
Tropical FM/TRE/SC
Commentaires