São Carlos: PM é acionada após ocorrência de ameaça e danos
- jornalismotropical
- 21 de mar.
- 2 min de leitura

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30 desta quinta-feira (20), para uma ocorrência de danos e ameaça, na Rua Roberto Hoss, no bairro Olaria, em São Carlos.
Lá um masculino, de cerca de 32 anos, que recentemente saiu de casa após separação, voltou para buscar alguns pertences, mas se deparou com um outro masculino, de aproximadamente 30 anos, morador de Palmitos, no local.
Diante disso, houve discussão e ameaças, inclusive de morte foram proferidas, sendo que na saída do local, o homem, já alterado ocasionou alguns danos no veículo da vítima. Além de danificar portas, o mesmo ainda quebrou um espelho retrovisor, momento em que a PM foi acionada.
Ao chegar ao local, a guarnição apurou os fatos e deu voz de prisão ao autor, que confirmou as denúncias.
Porém, como tratava se de crime de menor porte, o mesmo assinou um termo circunstanciado, e este acabou liberado, assim como as outras duas partes envolvidas, que também foram orientadas pela guarnição, sobre os procedimentos posteriores.
RELEASE POLICIAL;
Trata-se de ocorrência de Dano e Ameaça em que a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergências. No local a guarnição conversou com a vítima, homem de 30 anos que relatou que reside em Palmitos e que veio até a residência de C. T. P. (30 anos) para conversar. Que quando estavam na residência chegou no local o autor, homem de 32 anos que é ex-companheiro de C.T.P.. Que ele tentou lhe agredir, mas conseguiu fugir para fora da residência. Que ele disse que iria lhe matar. Que após as ameaças o autor começou a quebrar seu carro com diversos chutes. Que ele quebrou o retrovisor e amassou as duas portas da lateral esquerda. Que saiu do local e acionou a Polícia Militar. Que deseja representar criminalmente contra o autor dos fatos. Em conversa com o autor dos fatos, ele disse que que veio até a casa de sua ex-companheira pegar algumas roupas que ficaram na casa. Que quando chegou havia um outro homem com ela na casa. Que não gostou da situação e tentou agredi-lo. Que quebrou o carro dele por raiva. Diante dos fatos a guarnição a guarnição deu voz de prisão para o autor por ter cometido, em tese, os crimes de Dano e Ameaça, previstos respectivamente nos artigos 163 e 147 do Código Penal. Por serem crimes de menor potencial ofensivo foi oportunizado para o autor que assumisse o compromisso de comparecimento em audiência aprazada, o que foi aceito. Diante do fato, após assumir o compromisso de comparecimento, o autor foi liberado no local. Os demais envolvidos foram orientados e liberados no local.
Fonte/foto: PMSC/São Carlos






Comentários