top of page

São Carlos: Justiça Eleitoral reúne forças de segurança e MP visando eleições

Justiça Eleitoral reuniu, na tarde desta quinta-feira (27), representantes das forças de segurança para alinhamento de estratégias e planejamento das ações na semana anterior e durante o dia da Eleição, em 6 de outubro.

Participaram, além do Juiz Eleitoral e do Ministério Público, comandantes da Polícia Militar dos municípios de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Cunhataí, Planalto Alegre, São Carlos, Oficiais da PM de Chapecó e Delegado de Polícia Civil de São Carlos.


Na pauta, foram discutidas diretrizes de atuação das forças policiais, como posicionamento, localização e questões criminais que requerem maior atenção.


Dentre os assuntos tratados e resoluções tomadas, destaca-se a definição de aumento e reforço do efetivo e a determinação de proibição de que Carreatas passem em frente ao Cartório Eleitoral na Véspera e também após às 17h do dia do pleito, isso para não prejudicar os trabalhos de distribuição e entrega das Urnas.


As forças de segurança pública também fazem parte do Gabinete de Pronta Resposta (GPR), grupo instituído pelo TRE-SC com 38 instituições e empresas que possuem algum vínculo com o processo eleitoral.


No dia do pleito, os membros do GPR contam com um espaço físico na Sede do Tribunal, em Florianópolis.



Tropical FM com informações e foto de Justiça Eleitoral 070/São Carlos




133 visualizações

댓글


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page