São Carlos: IFSC alerta pescadores para cursos e capacitações

Na entrevista desta quarta-feira (3), pela Tropical FM participaram o Chefe de Ensino do IFSC Campus de São Carlos, professor Israel Mota e o Coordenador do Curso Técnico de Agropecuária, professor Mateus Bellé. Na pauta, bolsas e oportunidade de estudo com auxílio federal, mais voltados a uma aproximação dos pescadores.


O foco é buscar pescadores e familiares ligados para capacitações oferecidas junto ao Campus, muitas vezes com recebimento de bolsas. Ambos destacaram que o IFSC em São Carlos, tem como um dos motivos os pescadores, já há uma compensação pela barragem Foz do Chapecó.


O IFSC São Carlos já teve um Curso de Aquicultura, mas que formou apenas algumas turmas. Atualmente, o Curso Técnico em Agropecuária abrange vários fatores ligados a produção e demais projetos que podem ser aproveitados por pescadores.


Na reportagem desta amanhã ainda foram mencionados períodos de matrículas para outros cursos, todos gratuitos e aberto a todos os públicos. Além disso, o ajuste na retomada do segundo semestre foi explicada pelos coordenadores.


Maiores informações no Campus, ou no fone/whats: 3325 4149.



Acompanhe bate-papo;



Tropical FM/EC

101 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png