São Carlos: Gestoras detalham atividades, projetos e desafios da Escola Arcoverde
- jornalismotropical
- 28 de fev.
- 1 min de leitura

A entrevista desta sexta-feira (28) recebeu a Diretora da EEB Cardeal Arcoverde de São Carlos, professora Jocelaine Johann e suas assessoras, Priscila Rigottti Frantz (E) e Zenaide Inês Schmitz (D).
Inicialmente a diretora Jocelaine falou sobre os números do educandário, que atualmente possui 855 alunos, com 82 profissionais. A Escola é a maior da Regional de Educação e Palmitos, que integra oito municípios.
Uma das assessoras, Priscila Rigottti abordou a questão da Educação Especial, a qual a escola possui um número considerável de alunos. Já Zenaide detalhou um dos projetos desenvolvidos, que é relacionado ao incentivo a leitura, e que teve início ainda em 2024, além de citar a lei federal, que proíbe usos de celulares.
Por fim, a diretora, ainda falou da questão das frequentes quedas de energia, motivada pela sobrecarga na Escola. Ela explicou, que atualmente um processo legal está em andamento e que deve ser solucionado em 30 dias.
A acessibilidade e demais projetos com promoções realizadas pela Escola também foram citadas, assim como a importante questão da participação das famílias na Escola, e dos pais na Educação de seus filhos.
Tropical FM/EC / Foto: LD

Comments