top of page

São Carlos envia equipe e maquinário para cidade atingida por enchente no RS




O Secretário de Obras e parte da equipe de operários do setor de São Carlos, partem na manhã desta terça-feira (21), para a cidade de Travesseiro/RS (foto) cidade adotada pela Capital da Hospitalidade.






Junto com eles, uma Carregadeira, um Caçamba e uma Retroescavadeira deverão auxiliar nos trabalhos de limpeza e reconstrução do município de mais de 2 mil habitantes, situado no Vale do Taquari, uma das regiões gaúchas mais prejudicadas pela enchente.


Uma comitiva são-carlense esteve na cidade na última semana e ajustou as necessidades com a gestão daquela cidade para envio do auxílio.


Conforme o Secretário Jonei, que inclusive participará da sessão legislativa são-carlense desta segunda-feira (19h), reunião que deverá aprovar a autorização para ajuda mútua de São Carlos ao estado gaúcho, ele explanará sobre as ações aos vereadores.


De acordo com o Secretário, o auxílio são-carlense não possui prazo, sendo que a única alternância será dos colaboradores que terão troca de equipe a cada cerca de 5 dias.


Nesta terça-feira, além do auxílio são-carlense, a Polícia Militar de São Carlos, através do Proerd entregará brinquedos arrecadados para crianças de abrigos.


Além disso, cargas do pré-secado doados em São Carlos e Cunhataí também deverão ser destinadas ao estado gaúcho. Boa parte das doações partem em comboio de carretas e equipamentos de Chapecó, que através do prefeito João Rodrigues, adotou algumas cidades atingidas.



Tropical FM/EC / Foto: Prefeitura de Travesseiro/RS




334 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page