Pelo menos 40 atendimentos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de São Carlos relacionados ao temporal do final da noite desta segunda-feira (16).
Muitas lonas foram solicitadas por famílias atingida com algum dano causado pelos fortes ventos.
Segundo a Defesa Civil, teve casas destelhadas nos bairros Cristo Rei, Cidad Leste, Jardim Alvorada, Bairro Olaria e no centro. Aliás, no centro, destaque para árvores, que precisaram ser removidas. No bairro Olaria, uma estrutura utilizada para prática de Esporte foi danificada.
Águas de Chapecó também teve registro de estragos. Uma árvore atingiu uma casa no centro, além de outros registros pontuais, como os ginásios de Linha Gramados e do Bairro Novo Horizonte. A EEB Irineu Bonhausen teve danos no telhado e que afetaram duas salas, corredor e o auditório. Turmas foram remanejadas, mas as aulas prosseguem. Um projeto e uma turma do período da tarde foram dispensados.
Ainda para o caso de São Carlos, segundo a Defesa Civil, a estimativa é de que houve cerca de 60 situações relacionadas as chuvas. Em uma propriedade do interior, em Linha São José, uma descarga elétrica matou cinco vacas (foto). Em Linha Bela Vista, o ginásio da comunidade teve danos parciais no telhado.
A EEB Cardeal Arcoverde, também teve danos e alunos das séries iniciais acabaram sendo liberados. Para os demais as aulas são normais. A Escola teve danos consideráveis, mas desde cedo a equipe de manutenção já atuava para reparar os danos.
Tropical FM / Fotos: Reportagem/Tropical FM/EEB/Tatiane/Zenaide
Commentaires