A reportagem da Tropical FM manteve contato nesta segunda-feira (16), com a direção do Hospital Padre João Berthier, e o Médico Dr Jonas Krindges, envolvendo a situação do anúncio do desligamento do profissional do atendimento junto ao plantão da Unidade.
Após uma nota informando o desligamento do profissional, por meio do perfil de uma rede social da própria clínica o qual é proprietário, várias foram as manifestações pedindo pelo retorno do médico citando a referência do mesmo pelo atendimento diferenciado.
Diante disso, a reportagem da Tropical FM conversou com a administração hospitalar, que optou em não se manifestar oficialmente e aguardar os desdobramentos. Apenas que o médico foi desligado de prestar serviços junto ao plantão hospitalar, mas que poderá efetuar a internação dos pacientes quando necessário, e atendendo as normas do Hospital. O motivo não foi citado.
A preocupação da direção hospitalar é de que a unidade não saia como vilão de mais essa situação. Uma entrevista foi descartada neste momento.
Já conforme Dr Jonas, o profissional destacou que ainda não compreendeu os motivos do desligamento ainda no dia 10 deste mês, sendo que o único apontamento citado para sua saída foi o horário de plantão pela manhã, até as 07h, que não estaria sendo cumprido, conforme estipula o convênio envolvendo Hospital e a Saúde de São Carlos.
Ainda de acordo com o Hospital, a unidade segue com os demais profissionais junto a escala de plantão e ainda com a chegada de mais uma profissional para atuação junto ao Pronto Socorro.
Já Dr. Jonas destacou, que em breve se manifestará em entrevista, mas que quem necessitar do seu atendimento e orientação médica, segue com sua clínica no centro de São Carlos, e atendimento junto a Unidade 24hs de Águas de Chapecó, além de também atender em Planalto Alegre.
Tropical FM/EC
Comments