Um acidente envolvendo ônibus de transporte de alunos foi atendido pela Polícia Militar, por volta das 10h30 desta quarta-feira (24), na SC 160, em Linha Moraes, São Carlos.
A PM foi acionada e o responsável pela batida, não ficou no local, configurando ocorrência de Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade.
Na ocasião, a guarnição foi acionada por particulares onde um ônibus escolar da Prefeitura de São Carlos havia se envolvido em sinistro de trânsito.
Feito então contato com o motorista do ônibus, um homem de 54 anos que relatou que estava levando crianças para casa, quando foi surpreendido por um caminhão de ração no sentido oposto, cortando a curva, e invadindo a pista do ônibus.
Ele informou que conseguiu desviar para evitar acidente mais grave, mas, mesmo assim, houve o choque danificando o retrovisor do ônibus e também do caminhão. Ele afirmou que como o caminhão não parou, ele também não conseguiu anotar a placa.
Segundo o motorista do ônibus, o acidente se deu por volta de 10h e de posse dessa informação, a guarnição deslocou até o destacamento de São Carlos, a fim de consultar as câmeras de monitoramento e tentar identificar o caminhão, porém não obteve êxito.
Diante do relato do motorista do ônibus e pela posição do veículo na pista, é possível constatar que o culpado do sinistro foi o caminhão que se evadiu do local. Lavrado este boletim para providências.
Fonte/fotos: PMSC-Subtenente Marcos
Comments