top of page

São Carlos: Câmara tem aprovo de projetos sobre segurança, discussões e posse de vereador

O Poder Legislativo de São Carlos contou com sua 4ª e última sessão ordinária do mês de abril na noite desta quinta-feira (20). A reunião foi antecipada devido a viagem de alguns vereadores a Brasília na próxima semana. A Tropical FM acompanhou a reunião.


A sessão teve como destaque a aprovação dos dois projetos ligados a segurança escolar, sendo o do Poder Legislativo, em segunda votação por unanimidade, e o do Poder Executivo, com três votos contrários, e que foi criticado por grande parte dos pais, sendo alvo inclusive de um abaixo-assinado, devido ao formato de atuação do profissional vigilante (agente escolar), além da contratação de 30 auxiliares de salas de aulas, tido como desnecessário.


Outro destaque da ordinária foi a posse do novo vereador, Ademir Damin, o Martelinho, que assume uma cadeira no legislativo. Para isso, ele deixou a Secretaria de Saúde, que agora é comandada pelo Diretor Tiago Mezzomo.


Na sessão, ainda teve a aprovação de outros documentos pertinentes, bem como a manifestação na tribuna de seis vereadores. Em resumo, houve pedido de pacificação entre vereadores na casa, mas ainda com algumas discussões entre algumas partes.


Logo a sessão foi encerrada e a próxima convocada para o dia 4 de maio, com início às 19hs.



Leia resumo dos conteúdos apreciados;


Inicialmente houve a posse como vereador, do senhor Ademir Antonio Damin, em face da renúncia ao mandato de vereadora da senhora Cleonice Beatriz Zart Dall”Agnol.


No Expediente do Poder Legislativo, foi aprovado o Requerimento n.º 008/2023 do vereador Ronei Schislenco Chaves: Seja alterado o Calendário de Sessões da Câmara, para que a sessão ordinária prevista para o dia 8 de maio de 2023 seja antecipada para o dia 4 de maio, às 19h00.


Na Ordem do Dia, foram apreciadas as seguintes proposições:


APROVADO, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária do Poder Legislativo n.º 001/2023 que “Estabelece normas sobre segurança escolar e vigilância eletrônica nas instituições de ensino mantidas pelo Município de São Carlos/SC, e dá outras providências”.


APROVADO, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar n.º 002/2023 que “Altera o Nível do cargo de Secretário de Escola e o número de vagas previstas na Lei Complementar n.º 002/2018”.


APROVADO, em votação única, o Projeto de Lei Complementar n.º 003/2023 que “Cria cargos na Lei Complementar Municipal n.º 002/2018 e dá outras providências”.


APROVADO, em votação única, o Projeto de Resolução n.º 002/203 do vereador Ronei Schislenco Chavesque “Autoriza a devolução e/ou transferências de bens móveis e equipamentos de inservíveis do patrimônio da Câmara Municipal de São Carlos, estado de Santa Catarina, ao Poder Executivo Municipal”.


No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores: Claudir Watte, José Cléo Kunst, Sidirléia Argenta Assmann, Sidney José Breier, Ademir Antonio Damin e Ronei Schislenco Chaves.



Tropical FM/EC com resumo e foto de Elisandra Bassi Welter

187 visualizações

Commentaires


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page