top of page

São Carlos: Audiência discute faixa de domínio e municipalização


Foi realizada na noite desta quarta-feira (16), a Audiência Pública que discutiu o projeto ligado as faixas não edificáveis, e que é de interesse para o desenvolvimento de São Carlos.








Cerca de 40 pessoas estiveram presentes na Câmara de Vereadores onde pautaram a redução faixa de domínio municipal de 15 metros para 5 metros.


Além disso, também foi discutido com a explanação referente a faixa pertencente ao Estado. Sobre a redução de âmbito municipal, um projeto será encaminhado para a Casa no intuito de autorizar a redução.


Já em relação ao Estado, foi optado pela municipalização de locais que hoje é de domínio estadual, e que está dentro do perímetro urbano. As votações foram por aclamação e unânime.


Durante a audiência e colocações, houve boa participação dos presentes e até a situação envolvendo comunidades como em Linha São João, foram levantadas.


Na reunião, muito se remetia ao Plano Diretor, que está na casa e já expirou o prazo de 10 anos para sua atualização. Atualmente São Carlos tem avanços limitados em função deste documento.


Aliás, recentemente uma empresa foi contratada pelo município para um estudo, mas que acabou muito criticado, também em audiência pública devido algumas medidas contrárias ao interesse como o simples fato da redução do perímetro urbano. Para isso, um estudo técnico e nova audiência foi sugerido.


Empresários, produtores, lideranças políticas e imprensa marcaram presença na Audiência desta quinta-feira.



Mais imagens;




Tropical FM/EC

92 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page