top of page

São Carlos: Agente da Polícia Civil da Comarca faz alerta sobre golpes


A entrevista desta segunda-feira (19), pela Tropical FM contou com a participação do Agente de Polícia Civil da Comarca de São Carlos, responsável pela DP de Cunhataí, Everson Bavaresco (foto). Em pauta, o alerta sobre golpes diversos, números da Polícia Civil, operações recentes e situação do efetivo local.


Sobre golpes, o agente explicou as várias formas de aplicação e as tentativas. As mais recentes referem-se a nudez e a falso sequestro, além da do pix. Ele detalhou o formato de cada um, e orientou sobre a calma na hora de avaliar cada situação, mas sem deixar de checar a parte envolvida e não realizar nenhum depósito. O acionamento das Polícias Civil e Militar deve ser feito.


Diante de um crime bem elaborado, o policial civil orientou que as pessoas efetivem a denúncia para posterior apuração e até prisão de envolvidos, como já ocorreu no Estado.


Bavaresco também falou sobre a Polícia Civil em si, como números de prisões que aumentaram mais 40% no Oeste. Ele destacou o diferencial da PC no Oeste em relação a outras regiões. Em relação a Comarca, segundo ele, mesmo com efetivo reduzido, e até sem a figura do Delegado titular, é possível ter êxito. Hoje a Comarca, que conta com São Carlos, Cunhataí e Águas de Chapecó possui apenas três agentes e dois escrivães.


Por fim, o agente ainda lembrou das recentes ações, que resultaram em apreensões de drogas em flagrante.



Assista na íntegra;


Tropical FM/EC

144 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page