Um acidente de trânsito em Balneário de Pratas resultou em recolha de veículo e prisão de um dos motoristas envolvidos. O fato ocorreu por volta das 23hs desta sexta-feira (12), na rua Rio Grande do Sul, cruzamento com rua Goiás, em Balneário de Pratas.
Segundo a Polícia Militar foi uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais e flagrante de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga, resistência e desacato.
No local, a guarnição constatou se tratar de uma colisão transversal entre o veículo Toyota/RAV4 conduzido por um homem de 56 anos, e o VW/Novo Gol, conduzido por uma mulher de 22 anos.
Segundo a PM, a respeito do acidente foi possível concluir que a condutora do Gol seguia pela rua Rio Grande do Sul, e não observou a preferencial do outro veículo que seguia pela rua Goiás, causando o acidente.
Em verificação a documentação dos veículos e condutores, foi possível concluir que o veículo Toyota não consta com o licenciamento emitido referente ao ano de 2023, portanto, sendo recolhido ao pátio de apreensões de Palmitos.
Conforme a PM, haviam diversas pessoas no local no momento da chegada da guarnição, sendo que o Corpo de Bombeiros estava no local. Haveria ainda indícios de embriaguez. Com isso, foi oferecido o teste do bafômetro em ambos os condutores.
O teste da condutora do Gol resultou em 0,00 mg/l. Já o teste do condutor da Toyota apresentou o resultado de 0,45 mg/l, acima do permitido.
Diante disso, foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de trânsito do artigo 306 do CTB.
Ainda segundo a Polícia Militar, o mesmo não colaborou com a guarnição sendo que foi necessário colocá-lo no compartimento de presos, momento em que se recusou a entrar dando um empurrão em um dos policiais.
Quando o condutor do Toyota estava no compartimento de presos, fez acusações diversas aos policiais.
O condutor também se recusou a entregar a chave do veículo, momento em que houve novo contato físico, com o autor acertando um policial, sendo necessário o uso da força para conter a agressão.
A partir dai o condutor detido começou a gritar cometendo o crime de Desacato.
O envolvido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os devidos encaminhamentos.
Veja mais;
Fonte/fotos: PMSC/São Carlos-Subtenente Marcos
Comentarios