top of page

São Carlos: Secretário de Turismo cita Festival de Inverno, Sebrae e Assentimento Federal da água

Em entrevista à Tropical FM nesta quinta-feira (4), participou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de São Carlos, Silvano Mayer. Na pauta, andamento do Festival de Inverno, Sala do Empreendedor, e principalmente quanto ao Assentimento federal envolvendo o usa da água para o Parque Aquático.



Assista na íntegra;


Leia resumo;


Após falar do sucesso de adesão do primeiro festival de inverno de 1º a 7 de agosto, o Secretário lembrou da possível mudança de programação no fim de semana, em função da chuva. A condição de chuva deve impedir o lançamento oficial do Kerb Fest do sábado, quanto a programação de encerramento do festival, no domingo.


Logo em seguida, Mayer destacou o sucesso da parceria com o Sebrae, que junto com o município tem possibilitado um atendimento aos empreendedores, junto a Sala do Empreendedor. Ele destacou que a demanda em orientações e consultoria tem aumentado. Na parceria com o Sebrae, ele ainda lembrou de um importante convite para que sua pessoa represente as regiões turísticas do Oeste em um evento na região Nordeste.


Por fim, o Secretário Silvano, que já está há mais de 5 anos na pasta, atualizou a questão envolvendo o turismo e seus desdobramentos em Balneário de Pratas. A mais recente foi o recebimento da pauta do pedido de assentimento prévio por parte da empresa São Carlos Hidromineral S/A para uso e exploração da água em região de fronteira, algo inédito para o Estado. O documento foi encaminhado pela Agência Nacional de Mineração - ANM.


O Ofício está na mesa do Secretário Executivo do Conselho de Defesa Nacional – General Augusto Heleno, como consta abaixo, faltando apenas a assinatura do mesmo.


O Secretário citou as últimas tratativas envolvendo o prefeito Rudi Miguel Sander e o comprador do Parque Aquático, Vanei Mafissoni em Florianópolis, que viabilizaram mais este passo, muito em função pelos relacionamentos destas lideranças com importantes figuras nacionais que reforçam a importância deste processo, que já se arrasta por 40 anos.



Confira documentos citados na entrevista;



SEI_ANM - 4564888 - Análise
.pdf
Download PDF • 164KB

SEI_ANM - 4609783 - Ofício
.pdf
Download PDF • 135KB


Tropical FM/EC

72 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page