Um santuário religioso de Dom Pedro de Alcântara, cidade próxima de Torres, no Litoral Norte, desabou no fim da tarde deste domingo (16). O incidente ocorreu no Santuário Nossa Senhora de Lourdes em meio a volumosas chuvas que atingem o Estado desde sábado.
Ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Torres, que atendeu a ocorrência.
Já em São Luiz Gonzaga, na região noroeste de Estado, a cidade foi atingida por um forte temporal por volta das 22h deste sábado. O fenômeno foi classificado pela Sala de Situação do Estado como uma microexplosão, decorrente de uma intensa instabilidade associada a uma frente fria estacionária, juntamente com o fluxo de umidade do norte do país.
Segundo o prefeito Sidney Brondani, ao menos 1,2 mil casas sofreram as consequências do vento, granizo e da chuva, o que totaliza em torno de 12 mil pessoas.
Já o coordenador regional da Defesa Civil, Cristiano Machado, esclarece que aproximadamente 15 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelo temporal, com ventos de 70km/h.
Segundo a Defesa Civil do Estado, a microexplosão trata-se de um fenômeno que pode ocorrer quando existem tempestades intensas com muitas descargas elétricas, granizo e muita água na sua base.
Fonte/fotos: Correio do Povo
Comments