Após ser anunciado oficialmente como técnico na manhã desta quinta-feira, Roger Machado comandou o primeiro treino pelo Inter à tarde, no CT de Alvorada. E já começou a mostrar como é seu estilo de trabalho. O primeiro contato do técnico com o grupo de jogadores teve simulações de movimentos que deseja nas partidas e muitos gritos.
O treinador foi apresentado ao grupo antes do trabalho pelo presidente Alessandro Barcellos. Depois, rumou ao gramado com a comissão e, ao receber os jogadores, dividiu o grupo em dois.
Na primeira parte, Roger promoveu uma atividade de finalizações. Robert Renan iniciava a jogada. Cada atleta podia tocar no máximo duas vezes na bola até acionar o atacante, que chutava. Após meia hora, o técnico conversou com a outra parte do grupo e dividiu o grupo em três equipes, duas das quais se enfrentavam em um espaço reduzido do campo.
Roger se mostrou participativo. Berrava a todo o instante e pedia para o grupo pressionar. Ainda instruía como queria a movimentação e elogiava os jogadores quando isso ocorria da forma que pretendia.
Bustos ficou na academia para um trabalho de carga. Além do argentino não estiveram Vitão, que fará exames para saber a gravidade do problema na coxa direita, Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos), Wanderson (fadiga), Thiago Maia (lesão na coxa esquerda) e Enner Valência (lesão no quadril direito).
A estreia do novo comandante Colorado será neste sábado, às 18h30, diante do Botafogo, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FONTE: ge.globo
FOTO: Tomás Hammes
Comments