top of page

Rodrigo Moledo deve reforçar a Chapecoense em 2024

A Chapecoense já anunciou quatro reforços desde a eliminação no Campeonato Catarinense, os atacantes Mário Sérgio, Thayllon, Rômulo e o goleiro Matheus Cavichioli.


Além disso, o experiente meio-campista Giovanni Augusto está em Chapecó, treinando com o grupo de jogadores do Verdão.


Mais reforços entraram no radar do clube, entre eles o volante JP Galvão, que tem vínculo com o Botafogo e já defendeu o Vasco da Gama, e o zagueiro Rodrigo Moledo, que tinha contrato com o Internacional até dezembro de 2023.


Atualmente, Moledo cumpre suspensão por doping, o jogador foi punido pela Conmebol em outubro com um ano de afastamento, mas já cumpria suspensão preventiva desde 13 de julho. É a partir desta data que inicia a contagem do período de afastamento dos gramados.

O zagueiro testou positivo para a substância ostarina no exame antidoping durante a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, pela fase de grupos da Libertadores. A partida, na época sob o comando do técnico Mano Menezes, foi realizada em 25 de maio, em Caracas, na Venezuela.


A ostarina é uma substância que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. A substância tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, força e performance.


A diretoria da Chapecoense conversou com o atleta e com o representante do jogador, a contratação de Rodrigo Moledo ficou alinhada, o acordo foi encaminhado e o clube trabalha para que o zagueiro seja apresentado como reforço após encerrar o período de suspensão.



FONTE: ge.globo

FOTO: Ricardo Duarte/ Inter

35 visualizações

Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page