Rodada de estreia teve apenas vitórias de Grêmio e Inter
- oliveiranarrador

- há 1 dia
- 4 min de leitura

A bola voltou a rolar no final de semana pelos gramados do Rio Grande do Sul. Apenas a dupla Gre-Nal venceu.
O destaque de sábado foi o Grêmio, que goleou o Avenida por 4 a 0 no Estádio dos Eucaliptos. Nos demais jogos, o equilíbrio prevaleceu: em Caxias do Sul, Juventude e Ypiranga empataram em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, mesmo placar registrado no Estrela D’Alva, em Bagé, entre Guarany e Monsoon.
No domingo, apenas o Internacional venceu. O Colorado derrotou o Novo Hamburgo, de virada, por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Nos outros jogos não teve vencedor. São Luiz e Caxias ficaram no 1 a 1, no 19 de Outubro, em Ijuí. O único 0 a 0 da rodada ocorreu em Porto Alegre, no Estádio Francisco Novelletto, onde se enfrentaram São José e Inter-SM.
RESUMO DOS JOGOS:
JUVENTUDE 1 X 1 YPIRANGA
No Alfredo Jaconi, Juventude e Ypiranga empataram em 1 a 1. O Canarinho abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque rápido, Estêvão aproveitou o rebote de Jandrei para marcar o primeiro gol do Estadual de 2026. O Papo chegou ao empate aos 24 minutos. Após cobrança de lateral na área, Mandaca desviou e Alisson Safira concluiu às redes: 1 a 1.
Na próxima rodada, o Papo visita o Novo Hamburgo, na quarta-feira (14), às 19h. O Canarinho, por sua vez, recebe o Guarany na quinta-feira (15), às 19h.
GUARANY 1 X 1 MONSOON
Guarany e Monsoon inauguraram as noites de futebol no Rio Grande do Sul na temporada de 2026 com um duelo equilibrado. Após poucas oportunidades na primeira etapa, a rede não balançou. Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti para o Monsoon após toque de mão dentro da área do Índio. Na cobrança, Pará marcou o primeiro gol da partida. O Guarany insistiu e chegou ao empate aos 22 minutos, em cabeceio firme de Welder.
Na próxima quinta-feira (15), o Índio visita o Ypiranga, às 19h. O Tubarão do Litoral, por sua vez, recebe o Inter no mesmo horário.
AVENIDA 0 X 4 GRÊMIO
Nos Eucaliptos, o Tricolor teve maior posse de bola na etapa inicial, mas não conseguiu abrir o placar. Gabriel Grando e Rodrigo Mamá mantiveram o placar zerado ao final dos primeiros 45 minutos de partida. Com menos de um minuto do segundo tempo, Amuzu recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo: 1 a 0. Aos quatro minutos, Wagner Leonardo completou a assistência de Roger para marcar mais um. Roger, em sua estreia como profissional, marcou o terceiro após assistência de Cristaldo, aos nove minutos. Arthur deu números finais à partida aos 26 minutos, após aproveitar o rebote de escanteio e chutar no canto esquerdo de Rodrigo Mamá.
Na próxima quarta-feira (14), o Tricolor recebe o São José, às 21h30min. No mesmo horário, o Alviverde visita o Caxias.
SÃO LUIZ 1 X 1 CAXIAS
Em Ijuí, o Caxias começou melhor. Logo aos dois minutos, o meia Tomas Bastos recebeu cruzamento de Douglas Skilo da linha de fundo e bateu forte para o gol, no alto, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel: 1 a 0 para o Caxias.
O empate veio aos 31, quando Thiago Santos achou Germano entrando na área, a zaga do time grená ficou para trás e o camisa 7 tocou na saída do goleiro Léo Lang: 1 a 1.
O São Luiz teve a chance da virada logo depois, aos 40 minutos. Em pênalti indicado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Anderson Daronco, o meia João Pedro chutou por cima e desperdiçou a cobrança. No segundo tempo, o São Luiz teve um gol anulado aos 37 minutos após análise do VAR.
Na segunda rodada, o São Luiz enfrenta o Inter-SM fora de casa, quarta-feira (14), às 19h, enquanto o Caxias recebe o Avenida no Centenário, às 21h30min.
INTER 2 X 1 NOVO HAMBURGO
No Beira-Rio, o Novo Hamburgo surpreendeu o atual campeão logo no começo da partida. Aos sete minutos, o atacante Allison marcou um golaço de bicicleta, no ângulo: 1 a 0. O Inter só conseguiu reagir no segundo tempo. Após cruzamento de Alisson da esquerda, aos 16 minutos, João Bezerra disputou o lance de cabeça, a bola bateu no zagueiro João Marcus e entrou no gol: 1 a 1. Aos 41, veio a virada colorada. Depois que a marcação do Novo Hamburgo vacilou na intermediária, Ronaldo tomou a bola e lançou Diego Coser na direita. O jovem atacante bateu em direção ao gol e confundiu o goleiro Omar: 2 a 1 e estreia com vitória.
O próximo jogo do Inter é contra o Monsoon, quinta-feira (15), às 19h, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Já o Novo Hamburgo encara o Juventude, quarta (14), às 19h, no Estádio do Vale.
SÃO JOSÉ 0 X 0 INTER-SM
No Estádio Francisco Novelletto, São José e Inter-SM entregaram muita intensidade e garra. Porém, as bolas que entraram na rede não valeram. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Ronald completou cruzamento da esquerda e partiu para a comemoração. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, aos 32, Cauã pegou sobra dentro da área e bateu de pé esquerdo para o gol. Só que outra vez o VAR indicou impedimento e o gol foi anulado. No fim, o primeiro empate sem gols do Gauchão Superbet 2026 acabou se confirmando.
Na próxima rodada o São José enfrenta o Grêmio na quarta (14), às 21h30min, na Arena, enquanto o Inter-SM joga diante do São Luiz, às 19h, no Presidente Vargas.
PRÓXIMA RODADA
Com tantos empates, a classificação começou embolada nas duas chaves. A situação deixa a segunda rodada já com ares de decisão para os candidatos às quartas de final. Serão quatro jogos na próxima quarta-feira (14) e dois na quinta (15). Novo Hamburgo, Inter-SM, Grêmio e Caxias jogam em casa, assim como Ypiranga e Monsoon, que fecham a rodada.
RESULTADOS DA RODADA DE ESTREIA:

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 1º RODADA:


CONFIRA AS PRÓXIMAS DUAS RODADAS:
QUARTA E QUINTA

SÁBADO E DOMINGO

FONTE: FGF








Comentários