top of page

RFCC: Dia Mundial de Combate ao Câncer foi tema de entrevista



A entrevista desta segunda-feira (08) contou com a presença da Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Carlos, Siumara Balbinot (c) da vice da entidade, Ani Ruschel, além da Tesoureira, Nelci Hoss (d).





Na pauta, o Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado nesta data, entre outras ações da entidade. A Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer com apoio de todas as RFCCs lançou a Campanha Preciso Viver 2024, que este ano traz a luz sobre uma problemática muito relevante que reflete diretamente no bem-estar do paciente oncológico.


O tema da campanha 2024 é: “ CUIDANDO DE QUEM CUIDA”. O nome da campanha remete ao fato de que normalmente, os cuidadores dedicam o seu tempo, energia, emoções, força física, recursos financeiros, psicológicos e espirituais ao cuidado das pessoas que amam.


Tal dedicação é muito importante e necessária. Porém, o cuidador também precisa de um tempo para cuidar de si e ser cuidado, para que possa ter condições de continuar na atividade.


Durante a reportagem, a presidente Siumara explicou os objetivos. Ani deu ênfase as campanhas da entidade, fazendo também um convite para a tradicional festa da torta, que está marcada para 5 de maio no ginásio da APAE de São Carlos.


Além disso, Nelci falou sobre, números, finanças, enalteceu doações e agradeceu as parcerias nestes 17 anos de entidade.



Tropical FM/EC/RFCC




195 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page