Ypiranga e Grêmio não tiraram o zero do placar na noite desta quarta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. As equipes até chegaram a criar, principalmente no primeiro tempo, mas os goleiros fizeram boas interceptações e impediram os gols. O Tricolor pode ser ultrapassado até o final da rodada e o Canarinho se mantém na zona de rebaixamento.
Primeira etapa foi de um jogo movimentado e com chances para os dois lados. No Grêmio, Caíque se destacou evitando mais de uma vez o gol do Ypiranga. A principal delas foi na chegada de Taddei, que exigiu uma grande defesa no goleiro gremista. Na frente, Gustavo Nunes foi quem criou as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, deixou Lucas Lopes para trás, mas chutou em cima de Alexander. No lado do Canarinho, o Camisa 10 e Mateus Anderson são jogadores de frente que mais participaram das ações ofensivas.
A etapa final foi de menos oportunidades ofensivas. O Canarinho se obrigou a promover substituições. Mas surtiu pouco efeito. Gustavo Nunes seguiu sendo o principal jogador do Grêmio na parte ofensiva. Aos 14 minutos do segundo tempo, André Henrique dominou na área, mas chutou em cima da marcação.
O Grêmio chega a 17 pontos e assume a liderança provisória do campeonato, mas até o final da noite pode ser ultrapassado pelo Inter, que recebe o Brasil de Pelotas, em casa. Já o Ypiranga chega a sete pontos, mas segue na zona de rebaixamento, com a 11ª colocação.
O Grêmio volta a campo no sábado, quando recebe o Santa Cruz, na Arena, em Porto Alegre, às 16h30, pela nona rodada do Gauchão. No mesmo dia, o Ypiranga visita o São Luiz, em Ijuí, às 20h.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Guilherme Testa/Grêmio FBPA
Comments