top of page

Renato e Diego Costa podem desfalcar o Grêmio novamente

O técnico Renato Portaluppi e o atacante Diego Costa serão julgados na quinta-feira, dia 26, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos estão liberados para o confronto contra o Criciúma, quarta-feira, na Arena, mas podem voltar a desfalcar o Grêmio na sequência do Campeonato Brasileiro.


No início do mês, Renato foi punido com quatro jogos de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar pelo incidentes na partida contra o Bahia, na 4ª rodada, quanto retirou o time do banco de reservas antes do fim do jogo. Expulso na mesma partida por reclamação, Diego Costa pegou dois jogos de suspensão.


O departamento jurídico gremista entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi concedido para o atacante e parcialmente ao técnico. Renato precisou cumprir dois jogos de suspensão e não comandou o time à beira do campo nos jogos contra Bragantino e Flamengo.


Diego Costa já cumpriu a suspensão automática e teria mais um jogo a cumprir, caso a pena não seja reduzida no julgamento do mérito no Pleno do STJD. O mesmo vale para Renato, que teria mais dois jogos de suspensão a cumprir.


Assim, o atacante corre o risco de ser desfalque contra o Botafogo, no próximo sábado, enquanto o técnico pode ser impedido de comandar o time contra o mesmo Botafogo e contra o Fortaleza, no dia 4 de outubro, na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro.



FONTE: ge.globo

FOTO: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

40 visualizações

Commentaires


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page