top of page

Real Madrid goleia Barcelona e conquista Supercopa

Com três gols de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu o Barcelona por 4 a 1 neste domingo, na Arábia Saudita, e conquistou o título pela 13ª vez. Rodrygo fez o outro gol do campeão, e Lewandowski marcou o único do Barça, que agora deixa Xavi mais pressionado. Vitor Roque nem sequer saiu do banco no clássico.


O Real Madrid levanta a sua 13ª Supercopa e se aproxima do Barcelona, maior vencedor do torneio, com 14 taças. Os dois times voltam a campo na Copa do Rei, na quinta-feira: a equipe de Carlo Ancelotti faz clássico com o Atlético no Metropolitano, e o Barça pega o Unionistas, da Terceira Divisão.


Bastaram 10 minutos para Vinicius Junior dar o seu recado. O primeiro gol saiu aos sete. Ele recebeu de Bellingham nas costas de Koundé, driblou o goleiro Peña e marcou. Pouco depois, aos nove, foi a vez de Rodrygo disparar na direita e cruzar rasteiro para o companheiro deslizar pelo gramado e colocar a bola para dentro. Lewandowski reacendeu o Barcelona com um lindo gol, aos 32, em finalização de primeira na entrada da área. Aos 36, Vini Jr. foi derrubado por Araújo após cruzamento da direita e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu a cobrança e chegou ao hat-trick. Na segunda etapa, Rodrygo marcou o quarto dos merengues, após bola mal afastada por Koundé.


Vinicius Junior é o primeiro brasileiro da história a anotar um hat-trick com a camisa do Real Madrid em cima do Barcelona. Ele também é apenas o terceiro brasileiro a fazer três gols no clássico. Antes dele, apenas Romário e Evaristo de Macedo, ambos pelo Barça. Na história, são apenas nove jogadores com tal marca no jogo.


Carlo Ancelotti também atingiu marcas importantes. Ele fez seu 264º jogo no comando do Real Madrid e agora é, isolado, o segundo treinador com mais partidas na história do clube. O italiano superou Zidane, que tem 263. Miguel Muñoz é o recordista, com 605. O treinador conquistou seu 11º título e empatou com o francês. Muñoz também está no topo em tal quesito, com 14.



FONTE: ge.globo

FOTO: Juan Medina/Reuters

18 visualizações

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page