Quinteros pega gancho e Grêmio perde mandos de campo; Inter também é punido!
- oliveiranarrador
- 21 de mar.
- 2 min de leitura

O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, foi condenado a quatro jogos de suspensão por agressão ao atacante Ênio, do Juventude, no segundo jogo da semifinal do Gauchão deste ano, no Estádio Alfredo Jaconi.
Ele foi julgado na noite desta quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). É possível entrar com recurso para tentar reverter a decisão. A pena prevista era de quatro a 12 partidas de suspensão. Portanto, foi aplicada a punição mínima ao treinador. Como já cumpriu um jogo no confronto de ida da final contra o Inter, Quinteros terá mais três a "pagar" no Campeonato Gaúcho do ano que vem, caso ainda esteja no cargo.
O lateral Reginaldo, do Juventude, também foi julgado e pegou dois jogos de suspensão.
Por ter sido expulso, Gustavo Quinteros não poderia participar da entrevista coletiva após o duelo, conforme previsto no regulamento da competição. Mas esta determinação não foi cumprida. No julgamento, os auditores impuseram multa de R$ 5 mil ao Grêmio pelo fato.
O Grêmio também foi punido com a perda de dois mandos de campo e pagamento de multa por incidentes registrados no clássico Gre-Nal do dia 8 de março, na Arena, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, vencido pelo Inter por 2 a 0. O clube ainda pode recorrer da decisão.
Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou arremesso de bomba, bobinas de papel e garrafa no campo pela torcida gremista.
O Inter também foi punido pelo TJD no mesmo julgamento com o pagamento de multa de R$ 300 por infração ao artigo 206: "Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente".
Os dois clubes podem recorrer da decisão do Pleno do TJD. Caso a punição de perdas de mando ao Grêmio seja mantida, ela será cumprida apenas no Campeonato Gaúcho de 2026, uma vez que ela é válida apenas pelas competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
FONTE: ge.globo
FOTO: Liamara Polli/AGIF
Comentários