top of page

Projeto castramóvel e mutirão em São Carlos são destaques da entrevista


ree

A entrevista desta quinta-feira (28), recebeu a coordenadora do projeto da Carreta Castramóvel, Karine Kiatkoski (foto).
















Em destaque, a castração que foi realizada nesta manhã em São Carlos, assim como o projeto que percorre o estado e região através de parcerias e demandas.


Além de falar do mutirão local, ela ainda destacou a atuação do projeto. Os números do mutirão desta quinta-feira totalizaram 121 procedimentos.


Foram 93 animais castrados pagos pela prefeitura (CAD Único/ONG/Protetores), 10 castrações de felinos doadas pela carreta e 18 castrações particulares. Quinze foram os faltantes.


Atualmente, a carreta mantem parcerias com cerca de 150 cidades catarinenses, por meio do Ministério Público de Santa Catarina. Em São Carlos, este é o quarto ano de parceria, sendo o terceiro de mutirão. o projeto da carreta castramóvel também inicia atendimento em algumas cidades do Rio Grande do Sul.


Na reportagem Karine falou da demanda de animais, tanto familiar como no quesito abandono, lembrou dos números que deixa o Brasil como o terceiro no mundo em população animais de rua. Sobre leis, Karine explicou quanto algumas exigências embasadas de responsabilidades como tutor, e ainda reforçou quanto ao decreto que padroniza a propriedade sobre a raça pitt bul, por exemplo.


Após o trabalho em São Carlos, a Carreta Castramovel fará atendimentos em Chapecó, pelos próximos três dias. Com 20 anos de projeto, Karine completa 14 anos a frente do processo.



Tropical FM/EC / Foto: Laura Deimiling



ree

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page