top of page

Programa Canal Aberto recebeu a piloto Bruna Tomaselli, assista.




O Programa Canal Aberto deste sábado (15), teve participação da piloto Bruna Tomaselli (foto).










Ela que atualmente compete na Stock Series, categoria de acesso a Stock Car falou sobre sua carreira no automobilismo, onde desde o os 7 anos no Kart, passando por categorias importantes de âmbito mundial como acesso a Indy, a W Series, primeira categoria 100% feminina e correndo em autódromos de destaque mundial como Silvertone na Inglaterra, Paul Ricard, França, Spa na Bélgica, além dos místicos americanos como Indianápolis e Laguna Seca.



Atualmente no Brasil, em carros de Turismo, Bruna contou sobre a competitiva e cara modalidade que é o automobilismo. Com foco nos carros de fórmula, e hoje em carros de turismo, a piloto natural de Caibi tem como objetivo atualmente chegar a Stock Car. Durante o bate-papo Bruna ainda fez agradecimento aos parceiros e família pelo apoio.



A próxima etapa envolvendo a categoria Stock Series em que Bruna compete e é a 6ª colocada na classificação ocorre no último fim de semana deste mês de junho no autódromo Velocitta, no interior paulista.



VEJA MAIS SOBRE BRUNA TOMASELLI


Em 2004 Bruna iniciou sua carreira aos sete anos, disputando corridas de kart. Em pouco tempo, a catarinense se destacou, acumulando bons resultados por onde passou, fixando seu nome no automobilismo.


Competindo em todas as categorias do kart e colecionando títulos como: campeã catarinense, campeã gaúcha, 5º lugar no campeonato Brasileiro de Kart, 3º lugar SKUSA Las Vegas, 3º lugar Copa das Federações de Kart, 5º lugar Campeonato Sul Americano, e outros.


O segundo passo no automobilismo foi dado em 2013, quando Bruna fez sua transição para os carros de fórmula. Ela disputou duas temporadas na Fórmula Jr, conquistando vitórias, pole-positions e brigando pelo título.


Em 2015, Bruna iniciou sua preparação para a F4 Sudam disputando a temporada da Fórmula RS. No ano seguinte, a catarinense terminou a temporada na quarta posição da F4 Sul-Americana, com ótimos resultados.


Após testes na Europa e Estados Unidos, Bruna assinou para disputar a USF2000, que faz parte do Road to Indy. Por lá, a catarinense foi melhorando seu desempenho ano após ano e em 2019 foi a recordista de ultrapassagens da temporada, encerrando o ano na oitava posição em uma das categorias mais competitivas dos Estados Unidos.


Em 2020, Bruna foi selecionada para representar o Brasil na WSeries. Porém, com a pandemia mundial, a WSeries cancelou a temporada daquele ano e a catarinense foi convidada a disputar a temporada do Campeonato Brasileiro de Endurance. Por lá, Bruna fez história ao se tornar a primeira mulher a vencer na categoria e disputou o título até o final.


Em 2021, Bruna fez sua primeira temporada na W Series, é a primeira categoria feminina do Mundo. A categoria fez parte da programação da F1 e Bruna competiu pela Veloce Racing. A catarinense foi a única Latino-Americana do grid e conquistou a vaga após participar de uma seletiva mundial. Em 2022, Bruna correu pela Racing X.


Em 2023, com fim precoce da W Series, Bruna iniciou a transição para os carros de turismo e escolheu o universo da Stock Car para dar sequência na carreira. Bruna faz sua primeira temporada na Stock Series, que dá acesso a Stock Pro Series.


Em 2024 Bruna faz sua segunda temporada na Stock Series, como piloto da Garra Rcing, e piloto da KTF Academy. Em 2024 Bruna já conquistou 3 pódios na categoria rookie, e um pódio no geral, e está na 6º colocação no campeonato.



Tropical FM/EC







147 visualizações

Commenti


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page