top of page

Processo seletivo de ACTs tem novidades e nova data em Santa Catarina


A Secretaria de Estado da Educação divulgou novidades no processo seletivo de professores admitidos em caráter temporário (ACTs). As inscrições terminam às 23h59min desta terça-feira (12) e a prova tem uma nova data: será realizada no dia 28 de outubro pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).


Além disso, após a inscrição, entre 14 e 21 de setembro, os candidatos já inscritos poderão escolher até duas áreas de conhecimento para realizar a prova.


A escolha será feita no site da Acafe: https://acafe.org.br/concurso/act/2023/site/.


A prova objetiva será composta de 10 questões de conhecimentos gerais, 10 de metodologia da prática docente e 10 de conhecimentos específicos para cada área que o candidato optar. O processo seletivo é dividido em dois editais: Professores do Ensino Regular e Professores de Educação Escolar Indígena.


As provas terão duração de 4h para todos os candidatos e o turno de aplicação e horário de início serão informados no momento da convocação dos candidatos, previsto no cronograma do processo seletivo.


As provas serão aplicadas nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.




Fonte: ASCOM/SED

49 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page