top of page

Presidente da Amosc entrega pedido de ajuda para o Hospital Regional do Oeste


O prefeito de São Carlos Rudi Sander, que é presidente da Amosc (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), aproveitou a visita do senador Esperidião Amin (Progressistas) nesta sexta-feira (20), para entregar um pedido de auxílio para o Hospital Regional do Oeste de Chapecó.




Segundo o Sander, o hospital tem data de fechamento caso não haja ajuda dos municípios, governo estadual e federal. “Fizemos essa reinvindicação pois tem data para fechar o hospital caso prefeitos, governador e o governo federal não tomar um posicionamento. Temos que fazer algo urgentemente pelo Hospital Regional, pois mais de 1 milhão de habitantes dependem deste atendimento” ressalta Rudi Sander.


Em sua fala aos presentes no encontro, Amin lembrou que era governador quando começaram as obras do Hospital e fez a inauguração do mesmo. O senador disse que algo precisa ser feito para não fechar o principal centro de atendimento a saúdo do Oeste. “O que mais me preocupou foi saber que o déficit vindouro é de mais de R$7 milhões por mês, sendo que já há R$48 milhões de dívida. Este hospital já ajudou muita gente a ter seu sofrimento reduzido, atende toda a região Oeste, até São Miguel do Oeste, então algo precisa ser feito” afirma Esperidião Amin.


Foto: Felipe Eduardo/Tropical FM

37 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page