Prefeito de São Carlos detalha tratativas envolvendo falta de médicos e Hospital
- jornalismotropical
- 23 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

A entrevista desta segunda-feira (23), pela Tropical FM, contou com a participação do prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander. Em pauta a questão da saúde, falta de médicos, e ações de governo.
Inicialmente ele fez um resumo das recentes licitações lançadas na última semana, tais como a recuperação da Rua XV de Novembro, obras de acessibilidade junto ao Estádio Municipal, calçamento no acesso a Linha São José, cessão de uso de uma sala e também para contratação de empresa para pavimentação de 2 km de Linha São João, sentido a região de três aguinhas.
Aliás neste sentido ele anunciou a pavimentação de asfáltica de Linha Bela Vista até São Sebastião, ainda que em âmbito de projeto. Internet fibra ótica para área rural também foi citado.
Logo em seguida, a pauta foi saúde, onde o chefe do executivo atualizou a situação que envolve a falta de médico na unidade de saúde do centro. Atualmente um TAC – Termo de Ajuste de Conduto, que impede São Carlos de contratar médico clínico geral, que não seja por concurso público. Aliás, foi pedido a suspensão deste TAC. Ele explicou o envio de projeto ao Poder Legislativo, que pede o aumento de valores pagos ao médico Clinico Geral para R$ 22 mil e também a criação de dois cargos de médicos com contratação de até 20hs.
Sander também explicou a atual situação envolvendo o Hospital Padre João Berthier. Segundo ele existe uma negociação em andamento e que embasa em 25% o reajuste aos atuais R$ 95 mil reais repassados mensalmente no atual convênio. A Unidade Hospitalar levanta questão do aumento dos custos envolvendo aumento da demanda, algo que também foi citado pelo prefeito.
Na entrevista ainda foram abordados temas como a assinatura de fomentos com entidades através da Fundação Cultural, e a participação de São Carlos nos Jogos da Amosc (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), que ocorreu no sábado, na capital da hospitalidade.
Assista;
Tropical FM/EC





Comentários