Portugal vence a Espanha nos pênaltis e conquista o BI da Liga das Nações
- oliveiranarrador
- 9 de jun.
- 2 min de leitura

Portugal é bicampeão da Liga das Nações! Com grande atuação de Nuno Mendes, e gol fundamental de Cristiano Ronaldo no segundo tempo, a seleção portuguesa bateu a Espanha por 5 a 3 nas penalidades, após empate em 2 a 2, e conquistou pela segunda vez a Liga das Nações da Uefa, seis anos depois de levantar a edição inaugural do torneio.
Líder e capitão da equipe, CR7 foi importante para garantir a igualdade no segundo tempo, mas saiu antes da prorrogação e acompanhou do lado de fora a decisão por pênaltis. O goleiro Diogo Costa defendeu o chute de Morata, e Rúben Neves se tornou o herói ao converter a última cobrança portuguesa.
Portugal e Espanha fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com as duas seleções buscando o gol a todo momento, e três gols marcados. A Espanha saiu na frente aos 20: Zubimendi aproveitou falha coletiva da defesa de Portugal e completou livre na pequena área. O empate saiu apenas cinco minutos depois, em um bonito chute cruzado do lateral Nuno Mendes. No último lance antes do intervalo, aos 44 minutos, Oyarzabal recebeu ótimo passe de Pedri e tocou na saída do goleiro Diogo Costa para fazer 2 a 1.
A Espanha voltou do intervalo mais precavida, e Portugal não demorou a aproveitar o recuo da rival. Aos 15 minutos, Nuno Mendes teve o cruzamento desviado, e a bola sobrou justamente para Cristiano Ronaldo empatar o jogo na pequena área. O camisa 7 fez seu gol número 938 na corrida ao milésimo (número que pode chegar a 977, considerando os 39 feitos em amistosos por clubes). Pouco antes do fim, Cristiano Ronaldo pediu substituição, deu lugar a Gonçalo Ramos e foi para o banco apoiar o time na prorrogação.
FONTE: GE.GLOBO
FOTO: GETTY IMAGES
Comments