top of page

Polícia Ambiental registra queda de ocorrência no período da Piracema


Novas estratégias proporcionaram maior atuação na Polícia Militar Ambiental no período da Piracema. A cooperação no âmbito da Operação Protetor, permitiu atuação do Pelotão de São Miguel do Oeste em cidades como Palmitos e São Carlos.










Ao mesmo tempo o Batalhão de Chapecó atuou até o Extremo Oeste, proporcionando revezamento de policias no combate a crimes ambientais.


O balanço mostra que a cada ano está ocorrendo redução nas apreensões de materiais, nos quatro meses de maior restrição da pesca em rios da região.


Na operação que encerrou em janeiro de 2025 foram apreendidos mais de 6 mil metros de redes. Na edição que terminou no sábado, 31, foram 1.650 metros de redes. O número é muito menor na comparação com a Piracema de 2023/2024, que teve uma expressiva quantidade, superior a 13,5 mil de redes apreendidas.


A cada ano reduz também a quantidade de apreensões de peixes e de outros apetrechos de pesca. Os municípios de Itapiranga, Palmitos e Mondaí são os locais de maior incidência de irregularidades ambientais durante a Piracema.



Fonte/foto: PMA/Portal Peperi




 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page