top of page

Policial de São Carlos tentou resgatar mulher que se jogou de ponte em Águas de Chapecó

A mulher que morreu por afogamento após se jogar da ponte Jorge Lacerda no Rio Chapecó, entre São Carlos e Águas de Chapecó, por pouco não foi salva por um policial militar de São Carlos.


Isso porque o Cabo Marlon, se atirou no rio, e tentou resgatar a vítima, minutos após esta se jogar da estrutura. Segundo a PM, o fato ocorreu por volta das 17h50 de quinta-feira (23), quando chegou até o Pelotão da PM de São Carlos um cidadão informando que uma mulher havia acabado de se jogar da ponte sobre o Rio Chapecó.


De pronto os Policiais Militares que estavam de serviço, Sgt Marcos, Sgt de Quadros, Sgt Pellin, CB Marlon e CB Ana Paula, deslocaram com duas viaturas até a ponte onde já haviam diversas pessoas que informaram que há cerca de 2 minutos atrás uma mulher havia se jogado no rio.


Após observar o Rio por alguns segundos foi visualizado boiando sobre a água algo que parecia a silhueta de uma mulher e então o Sgt Pellin, CB Marlon e CB Ana Paula deslocaram com uma das viaturas para próximo da rampa de acesso ao Rio Chapecó.


Chegando lá foi novamente possível visualizar a silhueta de uma pessoa boiando, descendo com a correnteza do Rio Chapecó. Nesse momento o CB Marlon tirou seus equipamentos e parte da farda e entrou no rio, nadando por cerca de 35 metros até o local onde foi visto a pessoa boiando, porém quando chegou até lá não conseguiu mais localizar a mulher, que provavelmente afundou e foi levada mais para longe devido a correnteza.


Ainda conforme a PM, o CB Marlon ainda ficou no meio do Rio Chapecó nadando por alguns instantes procurando e esperando para ver se a mulher novamente aparecia boiando, mas não aconteceu. Com isso, para não ser arrastado para mais longe do ponto de entrada no Rio o CB Marlon voltou nadando até a margem.


Quando o CB Marlon estava chegando na margem os bombeiros chegaram no local e então com seu bote iniciaram as buscas pela mulher, porém logo anoiteceu e então as buscas foram encerradas para continuarem no dia seguinte.


No dia do ocorrido, a região registrava muitas chuvas e que o Rio Chapecó estava com o nível alto. De acordo com o site oficial da Barragem Foz do Chapecó, no momento da ocorrência a vazão estava em 704m³/s, sendo que a sua vazão normal é em média 100m³/s.


Foi apurado após o fato de que a mulher que havia se jogado foi Nilva de Lima Ribeiro, de 58 anos, moradora da Rua Mafra, no centro de Águas de Chapecó. Após a tentativa foi conversado com testemunha ocular do fato, feminina S. F., a qual informou que estava em frente à sua casa, e viu que Nilva estava em cima da ponte, subindo na mureta de proteção e pulando para dentro da água.


Lembrando que após a tentativa heroica do policial militar de São Carlos, os Bombeiros de São Carlos intensificaram buscas e tiveram êxito na localização do corpo da vítima por volta das 14hs de sexta-feira (24), há cerca de 40 metros abaixo do local de onde havia pulado e cerca de 6 metros de profundidade com o corpo preso.


Fonte/vídeo: PMSC/Cb Marlon


6.754 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page