top of page

Polícia Civil de Caxambu do Sul auxilia na prisão de autores de tentativa de homicídio no Oeste


Na manhã desta sexta-feira (25), policiais civis da 3ª DP de Chapecó, com apoio de policiais da DPCAMI e de Caxambu do Sul, prenderam preventivamente dois homens suspeitos da prática de crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Os fatos ocorreram no dia 03 de dezembro de 2022, no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó.


Na ocasião, os dois suspeitos teriam subtraído um veículo em uma oficina, levando-o até uma chácara nas proximidades, onde estavam os proprietários desse imóvel e seus familiares que solicitaram aos suspeitos que saíssem do local. Contudo, um dos suspeitos sacou um revólver e efetuou três disparos contra o veículo que haviam subtraído, ateando fogo no automóvel logo na sequência.


Em seguida, este mesmo suspeito mandou um dos presentes no local, que estava com o filho no colo, correr, pois iria matá-lo. Quando essa vítima correu com o filho, o suspeito efetuou dois disparos com a arma de fogo, pelas costas, nas não conseguiu acertar nenhum. Ato seguinte, o mesmo suspeito efetuou um disparo contra outra vítima, atingindo a perna.


Por fim, apontou a arma para a cabeça de outra vítima, que estava bem próxima, e acionou o gatilho, mas, por sorte, haviam acabado as munições no tambor da arma. Depois disso, os suspeitos saíram do local, fazendo ameaças a todos os presentes. O inquérito policial foi instaurado na 3ª DP de Chapecó e foram realizadas diligências, investigações, oitivas e perícias que resultaram em indícios consistentes da autoria e da materialidade dos delitos.


Com base nesses elementos indiciários, houve representação pela prisão preventiva dos investigados, medida que teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário. Assim, no dia de hoje os mandados foram cumpridos pelos policiais civis e agora o inquérito será finalizado. Com isso, a 3ª Delegacia de Chapecó mantém o alto índice de resolução dos crimes tentados contra a vida, com a prisão dos suspeitos.



Fonte/fotos: PCSC

1.043 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page