top of page

PM de São Carlos emite esclarecimento após ocorrência de apoio




Em seu release neste domingo (26), a Polícia Militar de São Carlos fez observações referente ao apoio prestado a uma instituição, pontuando situações de atuação quando acionada.





O fato ocorreu no Hospital Padre João Berthier em que a guarnição foi acionada pela central, a pedido da médica plantonista, para deslocar até a unidade, onde um homem, que havia sido conduzido até lá pelo SAMU e Corpo de Bombeiros por apresentar surto psicótico, estaria causando problemas.


Conforme a PM, verificado, ao chegar, que o paciente estava aparentemente sob efeito de remédios, sem apresentar riscos. Foi ai que a médica questionou a guarnição do porquê não ter deslocado com o SAMU, pois toda a equipe médica era formada por mulheres e tinham receio de que o paciente, homem de 42 anos, fizesse algo contra as enfermeiras.


A médica plantonista esperava que a guarnição procedesse algum encaminhamento ao paciente, na visão dela, levando ele preso. Diante do fato, a Polícia Militar, informou em seu release que masculino não havia cometido nenhum crime para que fosse conduzido à Delegacia.


O paciente, homem de 42 anos tem problemas clínicos, fato conhecido da Saúde Municipal.


Ainda, a guarnição, no momento em que prestou apoio ao Samu e ao Corpo de Bombeiros na casa dele, antes de ser conduzido para o hospital, ofereceu-se para deslocar junto às guarnições do SAMU e Bombeiros para prestar apoio até o Hospital, mas foi informada de que não havia necessidade, até porque havia uma Guarnição de Bombeiros e uma de Samu.


De toda forma, a fim de prestar apoio para a equipe médica do Hospital, a guarnição se ofereceu para entrar em contato com a mãe do referido homem, o que foi feito, inclusive tendo a conduzido até o Hospital, atitude esta que já está além da missão da Polícia Militar, que durante esse tempo poderia patrulhar a cidade e atendendo outras ocorrências que estavam na fila.


Como a médica plantonista estava em atendimento no momento do retorno da guarnição, não foi possível registrar seus dados no boletim, apenas o nome que constava do acionamento de ocorrência.



Fonte: PMSC/São Carlos





Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page